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Como funciona?

A fórmula exclusiva de Xtire veda instantaneamente os furos nos pneus de dentro para fora. O movimento das rodas faz com que o produto crie uma camada protetora dentro do pneu ou câmara de ar, evitando a perda de ar mesmo após um furo. A pressão de ar interna do pneu força as fibras e adesivos presentes no produto para o canal do furo, efetuando assim a sua vedação.

Pode ser aplicado em praticamente todos os tipos de pneus. De pneus de bicicleta aos pneus de enormes tratores de mineração. Os pneus devem estar dentro do prazo de validade, em boas condições, com uma profundidade mínima de sulco (TW) de 1,6 mm para pneus de carro e caminhão, e pelo menos 1 mm em pneus de motocicleta. Deve ser utilizada a fórmula específica para cada tipo de pneu para ter a máxima eficácia.

O selante Xtire vem em embalagem pronta para uso com a dose adequada aos pneus de bicicletas, motos, automóveis de passeio, SUVs, pick-ups e até veículos pesados. A dosagem para pesados leva em conta a grande variedade de veículos, medidas de pneus, tipos de terreno e condições, por isso são calculadas individualmente para atender às necessidades dos clientes com a máxima eficácia. Para saber qual a quantidade de produto que deve ser aplicada nos veículos da sua frota, entre em contato com a Xtire. Uma equipe especializada irá fornecer todas as informações solicitadas e esclarecer todas as dúvidas, com a máxima brevidade.

O uso do selante Xtire não altera a pressão indicada pelo fabricante do veículo, portanto, os pneus devem ser calibrados normalmente.

O selante Xtire veda a área interna da banda de rodagem, evitando que o ar escape devido a possíveis imperfeições no agente impermeabilizante (LINER) e a porosidade natural da borracha, mantendo em até 6 vezes mais a pressão de ar em relação ao mesmo pneu que não contém Xtire. Dirigir com pneus fora de calibragem aumenta o consumo de combustível e reduz a vida útil do pneu, além de afetar a dirigibilidade do veículo, aumentando a chance de acidentes.

O selante Xtire é à base d’água e contém antioxidantes, razão pela qual não afeta nem danifica a borracha ou a estrutura do pneu ou da câmara. Além disso, Xtire ajuda a preservar melhor a estrutura dos seus pneus, permitindo que pneus de veículos pesados tenham mais recapagens.

A válvula Schrader é o tipo mais comum encontrado em, praticamente, todas as bicicletas. A válvula Presta é mais frequentemente encontrada em bicicletas de desempenho.

Não. É fundamental que após a aplicação no pneu, um jato de ar de um compressor de ar seja aplicado para remover qualquer resíduo de selante dentro da válvula antes que o núcleo da válvula seja reinstalado.

Não recomendamos esta prática, pois o furo pode ter causado danos acima do limite do produto, muitas vezes visíveis apenas pelo lado interno do pneu, não permitindo uma vedação satisfatória, resultando na perda do produto.

Sim. O selante Xtire permite que os pneus sejam inflados com ar comprimido ou nitrogênio.

Embora os pneus “Run-Flat” permitam conduzir o veículo mesmo com furos e sem ar no seu interior, será necessário reduzir a velocidade e efetuar o conserto o mais rapidamente possível. As más condições das estradas e das ruas podem danificar irreparavelmente o pneu. O preço de um pneu “Run-Flat” pode ser o dobro de um pneu convencional. A aplicação de Xtire aumenta a proteção contra furos, deixando os danos mais graves, como rasgos e cortes, para o pneu “Run-Flat”.

O selante não deve ser reutilizado. O produto funcionará de forma eficiente durante toda a vida útil do pneu, que pode variar entre 10.000 e 20.000 km (Moto), 30.000 e 50.000 km (Carro) e 50.000 e 100.000 km (Caminhões e Ônibus). Os fabricantes de pneus recomendam fazer o alinhamento e o balanceamento a cada 10.000 quilômetros. Na prática, quase ninguém dá atenção a essa sugestão e se limitam a apenas fazer o balanceamento e alinhamento na hora de trocar os pneus. Se você deseja balancear os pneus a cada 10.000 quilômetros, também deve trocar o selante Xtire irremediavelmente. Caso não deseje efetuar o balanceamento, não há problema, pois o selante Xtire continuará dentro dos pneus por toda vida útil.

No caso de bicicletas e motos não é necessário devido ao baixo peso do veículo. No caso de automóveis, caminhões e demais veículos pesados, recomendamos o uso de um macaco para levantar o veículo, evitando que seu peso danifique o pneu após desinflá-lo, correndo o risco também do talão descolar do aro da roda.

O produto pode ser aplicado em praticamente todos os tipos de pneus, porém deve ser observada a formulação adequada para cada tipo de veículo/pneu. Xtire está disponível nas versões: Bike, Moto, Auto e a linha de pesados: Frota Max, para veículos como caminhões, ônibus, tratores agrícolas, tratores para construção civil e terraplanagem, tratores para mineração, OTR em geral e industriais; Agroforte, para tratores agrícolas que usam lastro líquido (água) para aumentar a tração, por possuir uma fórmula específica e superconcentrada para ser diluída na água; e Defense, especialmente formulada para veículos táticos/blindados. Para saber mais sobre o Frota Max e Agroforte, entre em contato com os nossos especialistas que avaliarão cada caso, aconselhando e recomendando o produto e a quantidade exata para atingir a máxima eficácia de acordo com o tipo e tamanho do pneu, dimensão dos furos, a atividade desenvolvida e o trabalho a que é submetido.

Sim. Após desmontar o pneu da roda, o produto pode ser facilmente removido lavando o seu interior com água, apenas.

Xtire veda automaticamente o furo. Porém, caso seja necessário, poderá ser reparado opcionalmente com plugue ou vulcanização. Na câmara de ar, o reparo deve ser feito a quente, ou seja, vulcanizado. Não aplique o remendo frio em nenhum caso.

Sim. Além disso, o produto pode aumentar o número de recapagens/recauchutagens, pois ajuda a manter a estrutura dos pneus mais bem preservada. O produto é facilmente removível com água, não deixando resíduos ou alterando as características da borracha do pneu. Dessa forma, a empresa reformadora não terá nenhum transtorno ou dificuldade para reformar o pneu.

A capacidade de vedação é determinada pelo tipo e tamanho do pneu, seu estado de uso, se possui ou não câmara de ar, o diâmetro e tipo do objeto liso que causou o furo na banda de rodagem do pneu (como um prego, por exemplo). Furos causados por outros tipos de objetos (como parafusos) ou com diâmetro superior ao limite, podem reduzir a capacidade de vedação. Recomendamos a leitura do rótulo da embalagem do produto que indica a capacidade de vedação.

O furo pode não ser vedado satisfatoriamente na primeira tentativa devido à sua dimensão. Neste caso, volte a inflar o pneu com o furo virado para baixo e depois dirija cerca de 2 km. Se a perda de pressão persistir, o pneu deve ser substituído ou reparado.

Não. Você pode dirigir em qualquer velocidade sem medo de que as rodas comecem a vibrar. A quantidade de selante definida para cada tipo de veículo e tamanho de pneu é formulada para não prejudicar o equilíbrio do conjunto roda/pneu. É obrigatório balancear a alinhar o veículo antes de aplicar o produto.

Atenção: se o balanceamento das 4 rodas (Auto) foi realizado antes da aplicação do selante com a dosagem correta para o seu veículo e ainda houver alguma vibração, será devido a algum outro problema no conjunto suspensão/freio do seu veículo (por exemplo, um disco de freio deformado). Nesse caso, evite usar seu carro em alta velocidade e leve-o imediatamente ao seu mecânico para realizar os reparos necessários.

Embora seja possível balancear as rodas com o selante aplicado, essa prática não é aconselhável. Recomendamos balancear as rodas antes de aplicar o produto para evitar vibrações ao dirigir acima de 80 km por hora.

Caso seja necessário balancear as rodas após a aplicação do Xtire, será necessário remover o produto, realizar o balanceamento e depois efetuar uma nova aplicação.

Não. A aplicação de mais de um produto pode causar desequilíbrio no conjunto roda/pneu, além de reduzir ou até eliminar a capacidade de vedação. Antes da aplicação, todo e qualquer produto dentro do pneu deve ser removido.

Sim. Porém, nesses casos a aplicação deve ser realizada pelo talão do pneu e não pela válvula de ar. Isso ocorre porque muitos sensores não permitem a passagem do selante pela válvula.

A maioria dos veículos blindados usa cintas de metal ou nylon, mas isso não impede que um pneu furado perca toda a pressão. Rodar com um pneu furado afeta perigosamente a dirigibilidade do veículo. A única função da cinta é manter o pneu por mais tempo na roda após dirigir com o pneu furado. Com Xtire o pneu do seu veículo blindado tem dupla proteção. A única recomendação é que a cinta esteja muito bem presa à roda para evitar indesejáveis vibrações.

O produto tem validade de 4 anos em sua embalagem original, desde que armazenado em local fresco e seco. Uma vez aplicado o produto, ele durará por toda a vida útil do pneu.

Não. No entanto, apesar de Xtire não alterar as características físicas nem estruturais do pneu e não ter em sua fórmula elementos que possam contaminar a borracha, os termos da garantia variam de acordo com cada fabricante de pneu. Recomendamos remover o selante do pneu antes de iniciar um processo de garantia ou entrar em contato com o fabricante do pneu.

A garantia cobre defeitos de fabricação do produto e limita-se à sua substituição. A empresa não se responsabiliza por quaisquer danos acidentais ou outros decorrentes de perda de pressão, furo, estouro ou cortes no pneu.

Água; Fibras; Adesivo; Antioxidantes; Partículas Sólidas; Polímeros Absorventes; Pigmento.

Manter fora do alcance de crianças e animais. Em caso de contato com os olhos ou pele, lavar com água em abundância. Em caso de ingestão, não provocar vômito. Consulte um médico e leve a embalagem do produto.

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