Selecione a sua categoria

Principais

Benefícios

A Vacina de Pneu Frota Max é um selante preventivo que veda furos em pneus com e sem câmara, instantaneamente, evitando a perda de pressão.

Pode ser aplicada em caminhões, ônibus, equipamentos OTR, agrícolas e industriais.

TESTE DE INTERAÇÃO DO SELANTE FROTA MAX • PNEU TRUCK

A análise detalhada das áreas perfuradas de um pneu truck que rodou com o selante Frota Max, mostrou que não houve efeito negativo do produto com nenhum componente do pneu, tais como: borracha, cintas de aço, cintas de nylon, revestimento interior (“liner”), carcaça e talão.

Mesmo com a ocorrência de furos o produto, além de efetuar a vedação, protegeu o pneu de qualquer tipo de infiltração ou contaminação, preservando a sua integridade.

Principais

Características

A Vacina de Pneu Agroforte foi desenvolvida exclusivamente para vedar furos em pneus de tratores agrícolas que usam lastro d’água.

A fórmula concentrada de Agroforte permite que o produto seja diluído na água, fazendo parte do lastro.

COMO APLICAR AGROFORTE

PNEUS MONTADOS COM E SEM CÂMARA

A aplicação é feita através da válvula de pressão de ar, sem a necessidade de desmontar o pneu da roda.

PNEUS SEM CÂMARA DESMONTADOS

A aplicação é feita pelo talão do pneu durante seu processo de montagem.

LASTRO D’ÁGUA

A  aplicação pode ser feita em pneus e câmaras com e sem lastro d’água aplicado.

Principais

Benefícios

A Vacina de Pneu Defense é um selante preventivo que pode ser aplicado em caminhões, ônibus, equipamentos OTR, agrícolas, industriais, veículos táticos e blindados.

Sua fórmula foi desenvolvida exclusivamente para o segmento de Defesa e Segurança.

PROTEÇÃO DOS PNEUS PARA TODOS OS TIPOS DE VEÍCULOS

A Linha XTIRE DEFENSE possui 4 fórmulas diferentes, desenvolvidas especificamente para cada tipo de veículo:
DEFENSE PESADOS, MOTO, BIKE E AUTO

TESTE DE INTERAÇÃO DO SELANTE DEFENSE

A análise detalhada das áreas perfuradas de um pneu truck que rodou com o selante XTIRE, mostrou que não houve efeito negativo do produto com nenhum componente do pneu, tais como: borracha, cintas de aço, cintas de nylon, revestimento interior (“liner”), carcaça e talão.

Mesmo com a ocorrência de furos o produto, além de efetuar a vedação, protegeu o pneu de qualquer tipo de infiltração ou contaminação, preservando a sua integridade.

TESTE COM DISPARO DE ARMA DE FOGO

PISTOLA .40 MUNIÇÃO • 180 GRAMAS • DISTÂNCIA DE 5 METROS

O produto não foi desenvolvido para proteção dos pneus contra disparos de armas de fogo. O teste teve como objetivo avaliar a reação do produto considerando que o resultado poderia ser afetado por uma série de variáveis, como: tipo e calibre da arma de fogo; tipo de munição; distância do disparo; ângulo de penetração do projétil; tamanho e tipo do pneu e seu estado de uso; área atingida; tipo de roda; e velocidade do veículo.

IMPORTANTE: o teste foi realizado por profissional treinado e habilitado, em um ambiente controlado e seguindo as normas de segurança para manuseio
de armas de fogo e uso de EPI.

Veículos

Pesados

A fórmula exclusiva e avançada das VACINAS DE PNEU XTIRE veda os indesejados furos nos pneus de forma automática, instantânea e permanente.

A VACINA DE PNEU XTIRE cria uma camada protetora líquida na área da banda de rodagem devido à força centrífuga gerada pela rotação da roda. O Selante é espalhado uniformemente evitando vibrações.

A XTIRE transforma um pneu normal em um pneu auto-vedante.

Quando o pneu é furado, a vacina faz a sua vedação instantaneamente de dentro para fora, evitando perda de pressão do ar, corrosão e contaminação da estrutura do pneu.

Os limites de vedação variam dependendo do tamanho do pneu ou do nível de proteção aplicado.

As vacinas podem ser aplicadas em três diferentes Dosagens/Níveis de proteção: PADRÃO, SEVERA e TOTAL

Como referência, um pneu de caminhão (uso rodoviário) com proteção padrão: Limite de vedação de furos até 8mm na área da banda de rodagem.

A fórmula exclusiva de Xtire é à BASE DE ÁGUA (H2O) + ANTIOXIDANTE, fibras e adesivos. É biodegradável, atóxico e não inflamável.

Além de vedar furos, as vacinas geram balanceamento hidrodinâmico do conjunto roda/pneu. Também eliminam picos de temperatura localizados no pneu e, MAIS IMPORTANTE, reduz de 6x a 10x a perda natural de pressão do ar, o que impacta diretamente no CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E VIDA ÚTIL DOS PNEUS.

Produto

Ecologicamente Correto

É PREVENTIVO

O produto é aplicado ANTES do pneu furar e age de dentro para fora automaticamente, evitando acidentes, atrasos e transtornos. Além disso mantém os pneus calibrados por mais tempo, o que ajuda na redução do consumo de combustível e do desgaste prematuro dos pneus.

NÃO É TÓXICO

Nossos produtos são biodegradáveis, atóxicos e não inflamáveis.

MENOS CO2 NA ATMOSFERA

Pneus bem calibrados ajudam a reduzir o consumo de combustível do veículo, o que leva a uma menor emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera.

NÃO GERA VIBRAÇÕES

As rodas permanecem perfeitamente equilibradas, mesmo em altas velocidades, devido à avançada fórmula da Vacina de Pneu Xtire.

MENOS BORRACHA NA NATUREZA

Pneus com a pressão correta desgastam menos e duram mais tempo. A borracha é um recurso natural que pode levar anos para se decompor, portanto, reduzir o seu consumo é benéfico para o meio ambiente. Além disso, a produção de borracha pode causar impactos ambientais significativos.

FÓRMULA À BASE D’ÁGUA (H2O) COM ANTIOXIDANTES

A Fórmula Xtire é à base d’água (H2O) e contém antioxidantes que evitam a corrosão das partes metálicas do pneu e da roda, além de reduzir a temperatura interna do pneu, o que ajuda no aumento da sua vida útil e preservação da sua estrutura.

NÃO CONTÉM MONOETILENOGLICOL (MEG)

Os selantes do mercado, compostos à base de GLICOL, são tóxicos e corrosivos e afetam negativamente a composição química do interior do pneu em detrimento de sua vida útil, ressecando-o com o tempo e rachando-o de dentro para fora.

Esse mesmo Monoetilenoglicol, exposto à altas temperaturas, acaba aderindo à borracha do pneu, sendo muito difícil de ser removido. E o pior: impede que ele possa ser reformado.

Por outro lado, os reformadores de pneus rejeitam produtos com GLICOL porque, ao serem colocados na autoclave, local onde a nova banda de rodagem é colada, eles estouram dentro da máquina.